Pular para o conteúdo principal

É hora de tentar acupuntura para alívio da dor?


Publicado: janeiro de 2016
Harvard University é uma das universidades mais renomada e prestigiada do mundo.
Para muitas condições, esse tratamento alternativo pode ser tão eficaz quanto - e pode causar menos efeitos colaterais que os medicamentos para a dor.
Se você tiver dor crônica e se perguntar como evitar os possíveis efeitos colaterais associados ao uso prolongado de analgésicos, considere uma alternativa - a acupuntura. Desde que a técnica foi introduzida nos Estados Unidos na década de 1970, passou da medicina alternativa para a convencional.
A acupuntura agora é amplamente acessível, diz a Dra. Lucy Chen, anestesista e especialista em acupuntura no Massachusetts General Hospital, afiliado a Harvard. "É uma boa alternativa para muitos pacientes com dor crônica - especialmente aqueles que não podem tomar certos remédios para dor".
O que a acupuntura faz?
A acupuntura envolve a inserção e manipulação de agulhas finas em locais específicos do corpo. Na medicina chinesa, acredita-se que as agulhas abram canais de energia bloqueados para liberar uma força de cura chamada qi. E estudos de ressonância magnética indicaram que a acupuntura pode suprimir a liberação de substâncias químicas que pensam desempenhar um papel na perpetuação da dor crônica.
A evidência para a acupuntura
A acupuntura é usada para tratar uma série de condições, incluindo dores crônicas no pescoço, costas e joelhos; distúrbios músculo-esqueléticos como fibromialgia; dor de cabeça; e cólicas menstruais.
Desde a década de 1990, quando o Escritório de Medicina Alternativa e Complementar foi estabelecido nos Institutos Nacionais de Saúde, os pesquisadores realizaram dezenas de estudos para determinar se a acupuntura é realmente eficaz. Em uma análise publicada na JAMA Internal Medicine em 2013, uma equipe internacional de especialistas reuniu os resultados de 29 estudos envolvendo quase 18.000 participantes. Alguns tinham acupuntura, outros acupuntura "falsa" - a inserção de agulhas nos lugares "errados" - e alguns não tinham acupuntura. No geral, a acupuntura aliviou a dor - medida em escalas de dor padrão - em cerca de 50%.
.
Fonte: https://www.health.harvard.edu/pain/is-it-time-to-give-acu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACUPUNTURA TRATA ANSIEDADE E DEPRESSÃO

  Os estímulos com as agulhas de Acupuntura promove a liberação de substâncias como a serotonina e endorfina responsáveis pela regulação do humor, clareza mental e emocional, disposição e ânimo, proporcionando após a sessão de acupuntura uma sensação de leveza e bem estar. Priorize sua saúde mental e emocional e viva melhor com mais saúde, paz e felicidade, faça acupuntura! (73) 98129-9238. Agende sua consulta. AV. NOSSA SENHORA APARECIDA, 581, GALERIA BRISA DO MAR, TÉRREO, ZONA SUL, ILHÉUS- BAHIA.

DEPOIMENTO PACIENTE - ANSIEDADE E DEPRESSÃO

  "Eu estava procurando o número de um psiquiatra quando achei a clínica de acupuntura, e decidi tentar antes de partir para o remédio. Descobrir que não preciso remediar, mas posso ir atrás das causas que me deixam ansiosa. O atendimento foi muito acolhedor, esclarecedor e de apoio. A sensação de acupuntura me trouxe uma sensação de bem estar e leveza, além de Rafael me ajudar a liberar emoções que estavam presas em mim e me dar conta dos gatilhos que provocaram minhas crises de ansiedade. A gente pensa que é assim mesmo ansioso, mas a verdade é que há causas possíveis de serem solucionadas, situações reais que nos causam um sofrimento real. Sou grata ao atendimento"  

PARA QUE SERVE ACUPUNTURA

📍A acupuntura é uma terapia milenar originária da Medicina Chinesa, que consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos e específicos do corpo para prevenir e tratar doenças físicas e emocionais. 🧠 A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosa enviando mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica, anti-inflamatória e relaxante. 👁 Afinal, para que serve Acupuntura? ✔️Problemas na boca como dor após extração de dente, gengivite ou faringite; ✔️Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite; ✔️Doenças oftalmológicas como conjuntivite, catarata ou miopia em crianças; ✔️Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca; ✔️Dor em geral, aguda e crônica; ✔️Saúde da mulher, regulação do ciclo menstrual, endometriose, SOP, infertilidade, período gestacional ( alívio das dores, náusea, vômito, cansaço) e período da menopausa. ✔️Disfunções sexuais, infertilidade, ejaculação pre...